Bolo fake x bolo tradicional: Qual a melhor opção?

Date - 20 de maio de 2018 / Author - Elis Penitente / Category - Blog

Bolo fake x bolo tradicional: Qual a melhor opção?
5 (100%) 1 voto

Um bolo de casamento exatamente como você deseja pode não sair tão barato. Esse fato tem feito com que muitas noivas optem por um bolo fake. Esses nem sempre são completamente cenográficos, mas dá uma boa economia. Contudo, a dúvida sobre usar ou não usar essas peças também é uma questão que precisa ser pensada.

Também está na dúvida se deve ou não usar um bolo fake para o casamento? Nós te ajudamos a decidir.

Qualidade

O valor de construção e montagem de um bolo fake é bem menor do que o de um bolo tradicional. Por outro lado, não pense em economizar tanto assim porque você pode acabar com uma peça de mau gosto e não tão bem decorada como o casamento pede. Dá para decorar bolos fakes com glacê, pasta americana ou qualquer outro tipo de cobertura que vai em bolo convencional.

Caso decida por usar outro material além desses dois citados anteriormente, cuidado com o resultado. O ideal é testar antes e ver como a cobertura reage à ambientes mais quentes ou mais frios; com mais ou menos vento; ou seja, de acordo com as características do local onde será realizada a festa. Do contrário, busque um bolo tradicional e terá menos problemas.

Durabilidade

Sem sombras de dúvida, o bolo fake, quando bem construído, possui uma durabilidade maior do que o bolo tradicional. Se você vai casar na praia ou em lugares que podem não contribuir para a durabilidade da decoração, o melhor é usar uma peça decorativa apenas.

Mobilidade

Nesse quesito o bolo fake também ganha. O transporte será bem mais fácil e algumas pessoas deixam para montá-lo, inclusive, apenas no local da festa.

Realismo

Os dois possuem as mesmas vantagens quando o assunto é o realismo. Existem bolos de casamento tradicionais que são tão artísticos que parecem bolos fakes. O contrário também é válido.

Comparando-se dois modelos iguais, com desenhos tradicionais para bolos de casamento, cuidado apenas com a qualidade do seu bolo cenográfico. Peças mal decoradas e montadas dão aquele aspecto rude que a sua festa de casamento não deve permitir.

Custo

Na maioria dos casos, o bolo fake possui um custo menor, pois ele pode ser alugado. Contudo, o investimento é importante. Como citamos no primeiro tópico, não pense em economizar tanto, pois você pode terminar com uma peça sem tanta qualidade para a festa.

Possibilidade de fazer em casa

Assim como os bolos tradicionais, os fakes também precisam ser feitos por quem entende de decoração para esse tipo de peça. Claro que alguns modelos mais simples dão para fazer em casa, inclusive você encontra vários tutoriais na internet que lhe ajudam nesse processo. Isso facilita bastante na redução dos custos.

Contudo, se você não entende de confeitaria, é mais indicado buscar um profissional. O bolo do seu casamento precisa ser impecável e não dá para arriscar nessas horas.

Servir como sobremesa

Se você deseja servir o seu bolo para convidados, não pense que esse é um fator para decidir por peças reais, pois dá para usar o bolo fake apenas para decoração e servir um segundo, mais barato.

servir como sobremesa

Qual o melhor?

Não dá para determinar qual o melhor entre um bolo fake e um bolo tradicional. Os dois possuem as suas vantagens e precisam ser pensadas de acordo com os tópicos acima. Você deve contabilizar esses pontos e decidir, dentro do seu orçamento e perfil, qual o mais indicado para sua festa.

Tags:, , , , ,

Todos os direitos reservados

Facebook